Correio Popular Notícia



Falta de interesse?

Data da notícia: 01/10/2011
Foto:

>Prefeitura presta contas e apresenta projetos em audiência pública, mas a comunidade não comparece

Aconteceu ontem (30), a Audiência Pública (AP) do Município de Ji-Paraná referente ao 2º quadrimestre do ano de 2011. Na AP estiveram presentes os representantes de todas as secretarias municipais para o esclarecimento dos gastos municipais e emprego de verbas do tesouro municipal e a apresentação de projetos conclusos e em andamento.
O secretário municipal da Fazenda, Washington Roberto Nascimento, deu início à abertura da AP, agradecendo a presença dos secretários municipais, e em nome do prefeito José de Abreu Bianco, que faz questão do secretariado dar satisfação à sociedade. ?A realização da audiência pública demonstra a transparência da administração?, disse o secretário. Porém, para os ausentes o conteúdo da AP estará disponível no portal online da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111001a.jpg[/IMG]A audiência teve início com a apresentação dos projetos da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), que representa e fiscaliza todo o transporte público e rural, individual e coletivo. Uma questão importante exposta foi a tabela de tarifas de moto-taxi, que agora é fixada nos coletes dos mototaxistas, e a identificação de taxis rodoviários e de lotação. Foi melhorada a sinalização de trãnsito urbano, juntamente com a regularização de estacionamentos para motos e a melhoria dos ônibus.
A Secretaria Municipal de Governo, representada por Djalma José Arantes, apresentou o projeto de pavimentação de diversas vias, e a conclusão de muitas delas, tendo o custo de em média 700 mil reais. Dentre das reformas, a arena da exposição está em execução, além da instalação de energia elétrica no parque, com o custo 145 mil reais.
Foram muitos os projetos apresentados pela Secretaria Municipal de Educação, entre a formação de professores, e o destaque para a importância da atualização de informações nutricionais para melhor tratar a saúde dos alunos com a merenda escolar.
Com os esclarecimentos expostos à população, o secretário da Fazenda de Ji-Paraná lamenta a falta de interesse da comunidade, que leva a ausência de público nas audiências públicas realizadas a cada quatro meses para prestação de contas da prefeitura: ?Estamos fazendo a nossa parte em apresentar informações sobre como utilizamos o dinheiro do povo?, salientou.
As audiências públicas estão previstas na Lei Complementar 101, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, de 4 de maio de 2000.


Fonte:






Noticia vista 1171 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.